Dicas para a volta às aulas

Enquanto no Brasil janeiro e fevereiro são meses de VOLTA ÀS AULAS, nos Estados Unidos os estudantes estão no meio do ano letivo. Já passaram pelas férias de inverno durante o Natal e agora começam a rumar para o final do ano escolar, que termina em maio/ junho.

Esta diferença se reflete nos preços dos produtos escolares, que não estão em alta como no Brasil durante esta época.
Importar itens pesados e de valoor baixo,   como cadernos pode ficar caro, pois o custo do frete é alto em relação ao preço do produto.
Porém itens de maior valor e menor peso podem ser muito vantajosos, como uniformes, sapatos & tênis, computadores, calculadoras científicas e outros itens que não são encontrados facilmente no Brasil.

Seguem abaixo algumas sugestões interessantes. Os preços indicados são em U$, pois o preço final em reais irá variar conforme o numero de itens adquiridos.
Para saber o preço final em Reais, incluindo frete e impostos, clique no item e simule seu pedido no site do USEUSA. O sistema lhe informará o preço detalhado quando todos os itens desejados estiverem na Sacola de Compras.

LÁPIS PRETO

Um LÁPIS GRANDE para mãozinhas pequenas!

Segurar o lápis de maneira correta é um fator muito importante no desenvolvimento da escrita, e um começo certo é fundamental. MY HOLD RIGHT PENCIL foi desenvolvido para dar maior firmeza às mãozinhas pequenas ao segurar o lápis no estágio inicial da escrita e formação das letras. O lápis tem forma triangular e é mais grosso que os lápis comuns. O Kit vem com com 24 lápis grafite #2 macio, poster e stickers que ensinam a pegada certa do lápis e um apontador no tamamho adequado. U$ 14.99

Num segundo estágio, quando começa a escrita mais fluente em letra cursiva, recomendam-se os Elementary Pencils, que são lápis para ciranças no esnino primário. O lápis possui um grafite macio e um diâmetro de 11/32″, um pouco maior que um lápis comum . A caixa com 12 unidades custa U$ 4.19

CALCULADORAS GRÁFICAS, CIENTÍFICAS E FINANCEIRAS

Além de ser mais econômico, ao comprar sua calculadora gráfica, científica ou financeira nos Estados Unidos você dispõe de uma escolha maior de modelos, marcas e até cores! Estas calculadoras são requisitos nos cursos de cálculo, álgebra, matemática financeira, etc. Informe-se com sua escola, faculdade, professores e colegas sobre qual modelo será solicitado e encomende já a sua. Normalmente as calculadoras são utilizadas já nas primeiras semanas de aula, e a importação pode levar até 30 dias, mas vale a pena!

Calculadora Financeira TI-30x - Texas Instrument

Calculadora Gráfica Casio® fx-9750G Plus

Calculadoera Gráfica Texas Instrument TI-84

Calculadora Financeira HP 10 BII

MOCHILA- UMA AJUDA OU UM PROBLEMA ?!

Mais do que um simples container para os materiais escolares, ou um artigo de moda, a mochila escolar pode ter uma forte influência no desenvolvimento físico da criança  e também no sucesso escolar.

Conforme escreveu Amanda Polato em artigo para o UOL Educação, as mochilas de rodinhas podem ser prejudiciaai por ” forçarem apenas um lado do corpo”, além de muitas vezes serem mais pesadas que as mochilas convencionais. Conforme o artigo sugere, caso esta seja a opção adotada, insista para que seu filho puxe a mochila usando os dois braços atrás do corpo.

A mochila também deve facilitar a organização do material e fácil acesso ao mesmo. Muitos bolsos e compartimentos podem ser difícies para a criança administrar, e podem também elevar o peso final da mochila.

É importante considerar como livros e cadernos serão protegidos na mochila, e se tem espaço suficiente para pastas e fichários. A boa conservação dos livros e cadernos encoraja o asseio do aluno e capricho nas lições. O espaço interno é fundamental para que não seja necessários carregar pastas e fichários na mão, que podem ser facilmente perdidos ou extraviados.

Também é importante avaliar a necessidade de carregar Notebook, Celular, MP3, etc.  Neste caso, divisões especiais são fundamentais para proteger os equipamentos, e muitas mochilas tem compartimentos de fácil acesso para celular e aparelhos de som.

Uma novidade em termos de mochila escolar é a ProBalance Weight Distribution. Ela vem com um dispositivo de cores que indica a criança e aos pais se o peso está igualmente  distribuido entre as duas alças da muchila, ou se o peso ultrapassa o recomendado para a criança. Primeiro você pesa a criança e identifica qual a cor do mostrador é indicada para ela, conforme o seu peso. Ao colocar a mochila nas costas e ajustar as alças, a criança pressiona o dispositivo e espera ver a cor ideal. Caso o dispositivo mostre vermelho ou cor de peso superior, a criança deve retirar peso da mochila

1 comentário

Arquivado em Bebê / Infantil, DICAS DE COMPRAS NOS ESTADOS UNIDOS, OFERTAS, LIQUIDAÇÕES e IDÉIAS

Uma resposta para “Dicas para a volta às aulas

  1. Tais

    Eu no inicio nao fui muito com acara dessa mochila mas achei enteressante!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s