Seu Filho precisa usar óculos??

O meu precisa! Ele está agora com 6 anos, e começou a usar óculos aos 4! Era início das férias de verão na Flórida e o médico disse que ele precisava começar urgente, piois estava com um Lazy Eye (olho preguiçoso) e quanto mais postergasse, pior ficaria o caso!

Na hora lembrei de alguns óculos que tinha comprado para clientes do USEUSA e decidi que não compraria uma armação metálica ou plástica convencional, pois precisava de algo que acompanhasse o ritmo de férias, a luz forte do sol da Flórida, e ele não tirasse durante o dia todo!

Com um pouco de pesquisa encontrei Rec-Specs, que são óculos feitos para a prática de esportes e lazer, e que se ajustam perfeitamente ao ritmos de atividades de uma criança. O apoio no Nariz é de borracha, acomodando o óculos e absorvendo impacto. As hastes já possuem uma fita elástica ajustável, que pega confortavelmente embaixo da nuca, fixando o óculos para corridas e movimentos bruscos.

Por orientação da médica oftalmologista, mandei fazer lentes fotocromáticas (transitional),  que escurecem com o aumento da claridade. Assim, o mesmo par de óculos serve para dentro da sala de aula, para o recreio, para ver televisão, jogar bola, brincar na rua ou ir a praia.

O visual arrojado faz com que as pessoas fiquem em dúvida se são óculos com  grau corretivo ou óculos de sol, ou apenas uma brincadeira, mas há uma constante chuva de elogios, que faz com que meu filho use os óculos com satisfação. No primeiro dia fomos na Universal Studios, e o Homem Aranha, ao posar para a foto, elogiou os óculos! Não precisávamos de mais nada! Após 18 meses de uso constante ele superou o problema do Lazy Eye, e agora somente mantém o grau corretivo.

Já ouvi de muitos adultos, tanto nos USA como no Brasil, a frase: “Porque  eu não tive um destes? Os meus estavam sempre quebrando e meus pais brigavam comigo”. Depois de muitas mães me perguntarem como obter os óculos, resolvi escrever este artigo!

De uma maneira geral, mandar fazer seus óculos de grau nos Estados Unidos é mais barato, além da grande variedade de modelos que são oferecidos para adultos e crianças! O fabricante também oferece modelos infantis e adultos  específicos para prática de esportes, inclusíve óculos para natação com grau.

Veja abaixo alguns bons sites para compra de óculos via Internet:

Mais uma dica interessante são os óculos de sol para bebês e crianças pequenas. É importante protegê-los da claridade excessiva do nosso sol, ainda mais se eles tiverem olhos claros. Baby Banz Sunglasses foi desenvolvido para crianças de 0 a 2 anos. Foi clinicamente testado e bloqueia 100% dos raios UVA e UVB. Pode ser encontrado em 6 cores diferentes, por apenas U$11,99. O preço no Brasil, com frete e impostos, fica aproximadamente R$ 150,00. Este preço reduz significamente quando você compra mais de uma unidade.

4 Comentários

Arquivado em Artigos Esportivos, Bebê / Infantil, DICAS DE COMPRAS NOS ESTADOS UNIDOS, Moda & Acessórios, OFERTAS, LIQUIDAÇÕES e IDÉIAS

4 Respostas para “Seu Filho precisa usar óculos??

  1. Valéria

    Bom dia, como faço para comprar essa armação. Aqui no Brasil eu o encontro? Qual o valor?
    Meu filho só tem 3 anos de idade.
    Espero a resposta .
    ABRAÇOS

  2. Boa tarde.

    Gostaria de pedir uma dica.
    Eu vou para Miami e gostaria de comprar um óculos esportivo para o meu filho, que adora jogar futebol.
    Você conhece uma loja boa e bem diversificada para indicar?
    Obrigado!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s